Coluna de Antônio José Larangeira de 22 de fevereiro de 2017

Maria Izabel e Jurandir de Almeida Santos na feijoada da July.
Maria Izabel e Jurandir de Almeida Santos na feijoada da July.
A colunista July e Alexandra Isensée que fizeram realizar a Feijoada ao Mar.
A colunista July e Alexandra Isensée que fizeram realizar a Feijoada ao Mar.
Nelson Jose de Carvalho, Sandra e Analuzia Moscoso de Carvalho, na festa de sábado.
Nelson Jose de Carvalho, Sandra e Analuzia Moscoso de Carvalho, na festa de sábado.
Maria Izabel e Jurandir de Almeida Santos na feijoada da July.
Maria Izabel e Jurandir de Almeida Santos na feijoada da July.

Adequação ao Marco

Dos cerca de 100 estatutos das associações feirenses analisados, cerca de 90% não estão devidamente adequados para o que determina o Marco Civil Regulatório. A informação é do economista e advogado Paulo Soares , que está analisando a documentação que vem sedo apresentada pelas entidades que recebem recursos públicos para aplicar nas suas atividades, para se adequaram à nova lei. Com análise gratuita, os documentos devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em Feira de Santana, a lei entrou em vigor no dia 1º de janeiro de (20/02/2017), quando foi regulamentada. De acordo com Paulo Soares, as entidades mais preparadas são as ligadas aos movimentos religiosos e as menos estruturadas são as rurais e de bairros.  O advogado afirma que para seguir pleiteando recursos públicos para tocar seus projetos, as associações devem, antes, organizar o passado delas, no sentido de provar, por documentos ou outros meios permitidos, as realizações, além da comprovação de conhecimento histórico.

Novos pró-reitores

Empossados, na  segunda-feira,20, os novos pró-reitores de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o servidor José Renato Sena Oliveira e o professor Aristeu Vieira da Silva, respectivamente. Presentes à solenidade, realizada na Sala dos Conselhos da Instituição, o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento Silva; a vice-reitora, professora Norma Lúcia Fernandes de Almeida; a pró-reitora de Graduação, professora Amali Mussi; o pró-reitor de Extensão, professor Márcio Campos entre os diretores de departamento, coordenadores de colegiados, servidores e professores.

Feijoada da July

Bastante concorrida, sábado ultimo, em Salvador, a Feijoada ao Mar,  capitaneada pela colunista July e a jornalista Alexandra Isensée. Presente o melhor da sociedade baiana em ambiente muito bem decorado, com animação de Adelmo Casé e Pierre Onasis e um buffet farto e variado regado ao melhor escocês legitimo e honesto. Infelizmente, este ano não deu para ir até lá abraçar a Juju e Xanda.

Data

Completou data aniversária, o radialista e deputado estadual Carlos Geilson, que foi bastante cumprimentado por gregos e troianos.

Inexperiência

Apesar do pequeno período, o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB) teve a oportunidade de presidir a sessão da Assembleia Legislativa da Bahia pela primeira vez, dias atrás.  O pouco tempo foi o suficiente para que uma questão de ordem pedida pelo deputado Targino Machado (PPS) acabasse em uma discussão, quase transformando em  vias de fato entre os dois. A inexperiência do parlamentar feirense levou o presidente da Casa Ângelo Coronel (PSD) a encerrar a sessão. Mas, a discussão continuou no cafezinho em temperatura  máxima.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3731 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.