Coluna de Antônio José Larangeira de 18 de fevereiro de 2017

O expert em moda Higino Motasantiago e Ticiane.
O expert em moda Higino Motasantiago e Ticiane.
Os queridos empresários espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda, de nossa sociedade.
Os queridos empresários espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda, de nossa sociedade.
O ex- vereador Fabio Lucena, nomeado diretor de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais Urbanas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.
O ex- vereador Fabio Lucena, nomeado diretor de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais Urbanas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado.
O expert em moda Higino Motasantiago e Ticiane.
O expert em moda Higino Motasantiago e Ticiane.

Prefeito fez um balanço

Ressaltando a disposição em superar os obstáculos impostos ao  município pela crise econômica, tais como o ajuste fiscal e  as limitações orçamentárias, o prefeito José Ronaldo de Carvalho fez um balanço da sua administração, na abertura dos trabalhos da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã de quarta-feira, (15/02/2017). Administrar em qualquer contexto, sublinhou o chefe do Executivo, “é conviver com imensas dificuldades, mas é também exercitar a superação de desafios e vislumbrar o crescimento ordenado e sustentável, em vista do bem-estar da coletividade”.Enumerando obras que foram executadas em todo o município, José Ronaldo lembrou que, apenas no ano de 2016, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano executou 241 obras, das quais 154 se encontram concluídas, 74 em andamento e duas prestes a serem iniciadas.

Nomes de confiança

No Diário Oficial de dias atrás, foi publicada a nomeação de  vários nomes da confiança do deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Urbano Fernando Torres (PSD)para trabalhar em sua pasta. Entre estes, os ex-vereadores por Feira de Santana David Neto, diretor de Regularização Fundiária, e Fábio Lucena, diretor de Manejo de Resíduos Sólidos e das Águas Pluviais Urbanas.

Coca Cola

 Aproximadamente  1,9 bilhão de unidades de bebidas da Coca-Cola são consumidos diariamente no mundo, sendo  é que o Brasil é o quarto maior consumidor entre os 200 países em que a marca está presente. No Brasil há 45 fábricas dos produtos e 69 mil funcionários para 1 milhão de pontos de venda.

Feira e o semiárido

Dos nove estados nordestinos, metade tem mais de 85% de sua área caracterizada como semiárida, estendendo-se pelo Norte mineiro e o Vale do Jequitinhonha, ocupando 18% do território daquele estado. Feira de Santana, com uma população de 622.639 habitantes (IBGE 2016), PIB de R$ 10,8 bilhões, um alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM/ONU – 0,712) é a maior, mais rica cidade e capital do semiárido brasileiro, um status que não pode ficar despercebido.

O I Fórum de Cidade Solar, duas atrás, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, Sudene e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), da ONU, deu mostras do poder do semiárido lotando o auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Feira, recebendo 18 prefeitos, recepcionados pelo prefeito anfitrião, Jose Ronaldo de Carvalho, além de universidades, empresários locais e nacionais, superintendente da Sudene, Marcelo Neves [primeira vez que um superintendente da Sudene vai à Capital do Semiárido desde 1969], Vivaldo Mendonça, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Bahia, e o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) que, com apenas 3 anos de fundada, já conta com 190 empresas associadas.Durante o evento, Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar, destacou o potencial do Brasil para a instalação de placas solares em telhados, setor que cresceu 322% entre 2015 e 2016, anos de crise.

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3040 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]