Coluna de Antônio José Larangeira de 13 de fevereiro de 2017

O jurisconsulto Carlos Alberto Moura Pinho e Sra., socialmente.

O jurisconsulto Carlos Alberto Moura Pinho e Sra., socialmente.

O decano da fotografia em Feira de Santana Antonio Magalhães, com seus herdeiros  professor em Fotogafia  ACM e Jorge Magalhães.

O decano da fotografia em Feira de Santana Antonio Magalhães, com seus herdeiros professor em Fotogafia ACM e Jorge Magalhães.

A expert  em arquitetura de interior Ediane Santana e o cineasta Reynaldo Bacelar.

A expert em arquitetura de interior Ediane Santana e o cineasta Reynaldo Bacelar.

Amadeu Campos e Nilce, em sociedade.

Amadeu Campos e Nilce, em sociedade.

Agora, a Casa da Cidadania

Até que enfim, o presidente da Câmara de Vereadores Reinaldo Miranda Vieira Filho marcou e  está convidando para a primeira sessão ordinária do primeiro período legislativo deste ano, às 8h30m  do dia 15 vindouro, com a finalidade de iniciar os trabalhos no Plenário da Casa  da Cidadania. Enquanto isto, O Senado Federal, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativo já começaram, faz tempo. Um bom exemplo…

Lagoa Salgada

Ocupando uma área de 1.721.817.40 metros quadrados, assim como um espaço alagado de 828.844.80 metros quadrados, com profundidade média de dois e meio metros, assim será o Projeto da Lagoa Salgada, maior aquífero entre as lagoas remanescentes que, nos primórdios da fundação do município, compunham a bacia hidrográfica de Feira de Santana, que deixará de ser alvo da  especulação imobiliária, para dar lugar a uma arrojada obra de  urbanização, que está sendo priorizada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, com projeto, de autoria do arquiteto e urbanista Claudio Rôsevel, da Secretaria de Planejamento, também  tocado pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento Urbano. A ideia é criar um complexo espaço de lazer e convivência disseminado ao logo do cinturão que margeará todo o entorno do espelho d’água.(Com dados de Jorge Magalhães).

Data

Misael Tavares, que aniversária sábado próximo, este ano, não vai comemorar, por luto em família, mais precisamente da sua irmã Laura Tavares. Passará a data, descansando  em Itaparica.

Destaque da Uefs

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ocupa a 46ª posição no Ranking Web of Universities, um sistema de classificação de universidades em todo o mundo que considera tanto o volume do conteúdo da instituição na internet, quanto a visibilidade e o impacto destas publicações online de acordo com o número de citações que receberam. No estado, a Uefs aparece atrás, apenas, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que ocupa a 14ª posição.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]