“Carnaval de Salvador não pode ter censura ideológica”, critica deputado Robinson Almeida com relação à censura do governo de ACM Neto ao ‘Fora Temer’

BaianaSystem é ameaçada de ser vetada do Carnaval por puxar 'Fora, Temer'.
BaianaSystem é ameaçada de ser vetada do Carnaval por puxar 'Fora, Temer'.
BaianaSystem é ameaçada de ser vetada do Carnaval por puxar 'Fora, Temer'.
BaianaSystem é ameaçada de ser vetada do Carnaval por puxar ‘Fora, Temer’.

Sobre a tentativa de punição do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) à banda Baiana System, após a apresentação do grupo nesta sexta-feira (24/02/2017), no Campo Grande, em Salvador, o deputado Robinson Almeida chama atenção para essa atitude esvaziar o Carnaval da sua essência, que é a manifestação popular.

“É inadmissível qualquer tipo de censura à manifestação popular e à banda Baiana System. O presidente do Comcar fecha os olhos pra bajulação de alguns artistas ao prefeito”, enfatiza o deputado federal Robinson Almeida.

E conclui: “ao ser seletiva, a postura vira censura ideológica. Se punir quem se expressar pelo `Fora Temer´, o Carnaval de Salvador ficará vazio”.

Retaliação

Segundo declaração do presidente do Conselho Municipal do Carnaval de Salvador, Pedro Costa, o grito de “Fora Temer” e “machistas, fascistas, não passarão”, puxado pelo vocalista da banda, Russo Passapusso, e entoado por milhões na Avenida; é considerado uma infração grave e, por isso, o Comcar analisa a possibilidade de excluir a banda da edição de 2018, do carnaval da capital.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]