Brasil é sede seminário internacional de cooperativismo

Seminário internacional de cooperativismo ocorre no Brasil.Seminário internacional de cooperativismo ocorre no Brasil.
Seminário internacional de cooperativismo ocorre no Brasil.

Seminário internacional de cooperativismo ocorre no Brasil.

Líderes do cooperativismo mundial estarão em São Paulo, no dia (06/03/2017), para discutir um plano de ação que o setor deve colocar em prática nos próximos anos. O foco será a contribuição das cooperativas, em nível global, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), dentre eles, a erradicação da pobreza no mundo até 2030.

Trata-se do seminário internacional “O Cooperativismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Combinando Impacto Econômico e Social por um Futuro Melhor”, o qual ocorrerá na sede da Unimed do Brasil, na capital paulista.

O evento é uma realização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Unimed do Brasil e Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e contará com a participação do diretor social da ONU, Maxwell Haywood.

Estarão presentes, representantes de 25 países que compõem a ACI, dentre eles, o Brasil. A Aliança Cooperativa Internacional é presidida, atualmente, pela canadense Monique Leroux. No Brasil, Márcio Lopes de Freitas, preside a OCB.

A força do cooperativismo no mundo

Mais de 100 países já praticam o cooperativismo;

Mais de 1 bilhão de pessoas já aderiram ao movimento cooperativista;

Mais de 250 milhões de empregos gerados;

2,6 milhões de transações comerciais envolvendo cooperativas;

Mais de US$ 3 trilhões em receitas anuais.

No Brasil

6.655 mil cooperativas;

13,2 milhões de cooperados;

376.795 mil empregos diretos.

Agenda

Data: 6 de março, de 9h às 18h30

Local: Unimed do Brasil (Alameda Santos, 1827 – São Paulo)

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]