ALBA retoma os trabalhos com a presença do governador Rui Costa

Plenário da ALBA recebe governador Rui Costa.
Plenário da ALBA recebe governador Rui Costa.
Plenário da ALBA recebe governador Rui Costa.
Plenário da ALBA recebe governador Rui Costa.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) reiniciará os trabalhos hoje (02/02/2017), a partir das 10h, com a presença do governador Rui Costa, que fará a tradicional saudação ao parlamento e a leitura da mensagem anual do Executivo. Na mensagem, como manda o rito, o governador fará uma prestação de contas sobre o exercício do ano passado e apontará as diretrizes e prioridades para 2017.

Antes da leitura da abertura formal da terceira sessão legislativa da 18ª Legislatura, o novo presidente da Assembleia, deputado Ângelo Coronel (PSD), passará em revista à tropa da Polícia Militar, formada em honra do Parlamento. Em seguida os parlamentares e convidados assistirão ao desfile, ao som da banda Maestro Wanderley e se postarão na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães para receber às autoridades. A chegada do governador Rui Costa e do vice, João Leão, está prevista para poucos minutos antes das 10h.

Eles aguardarão o início dos trabalhos no Salão Nobre da Casa. Em seguida, já no plenário da Casa, o novo presidente, Ângelo Coronel, ordenará a composição da mesa de honra dos trabalhos e constituirá uma comissão de líderes partidários para conduzir o governador e o vice ao local. Depois da execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar a palavra será passada ao chefe do Executivo.

Em seguida o coral executa o Hino da Bahia e o presidente do AL fará um breve discurso de agradecimento pelo gesto de gentileza política do governador em comparecer pessoalmente ao Parlamento na cerimônia de reabertura dos trabalhos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111059 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]