ALBA: deputado alerta para abuso no aumento das taxas de Guia de Trânsito Animal

Deputado estadual Fábio Souto (DEM).

Deputado estadual Fábio Souto (DEM).

O deputado estadual Fábio Souto (DEM) aproveitou seu discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para ressaltar que a atitude do Governo do Estado de aumentar as taxas de  Guia de Trânsito Animal (GTA) é inadmissível. Atualmente cobra-se RS 2,20 por unidade animal, no entanto o valor deve passar para R$ 4,00 a partir do dia (28/02/2017).

Ao demonstrar sua insatisfação com a notícia, o parlamentar destacou que os produtores rurais e pecuaristas serão muito prejudicados com a elevação das taxas. “Em um momento de dificuldade econômica e, com a seca, o governo, ao invés de anunciar uma ajuda ao produtor rural e ao pecuarista, ele sobretaxa, ele aumenta os impostos em relação à GTA! É uma falta absurda de sensibilidade”, declarou.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]