SSP monta esquema para captura de quadrilha em Bom Jesus da Lapa

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).
Logomarca da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Diversas unidades das polícias Civil e Militar já estão no Oeste Baiano em buscas dos responsáveis pelas mortes dos soldados Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, policiais militares lotados no 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (Bom Jesus da Lapa).

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), do Batalhão de Operações Policiais Militares (Bope), e das Companhias Independentes de Policiamento Especializado Cerrado e Semiárido buscam a quadrilha, que tentou assaltar as agências do Banco do Brasil e Bradesco do município.

Numa ação rápida, policiais da 38ª CIPM conseguiram impedir os assaltos, flagrando a quadrilha durante a ação. Houve confronto e o soldado José Cardoso Pereira foi baleado e socorrido ao hospital, onde passa bem. Os soldados Everton e Gilberto foram rendidos pelos bandidos e encontrados mortos, na zona rural do município.

Um dos assaltantes, identificado como Tiago da Silva, morreu em confronto com o Bope. O documento encontrado com ele será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para atestar a autenticidade. “Através da confirmação da identidade deste criminoso morto em confronto conseguiremos chegar aos líderes e demais integrantes dessa quadrilha”, afirmou o responsável pela 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa, Jackson Luiz Trindade Neves.

O delegado acrescentou também que equipes das Coorpins de Santa Maria da Vitória e de Barreiras foram enviadas ao município e que as polícias de todos os estados vizinhos também estão em alerta.

*Com informação da SSP Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113607 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]