SPM Bahia se manifesta sobre posicionamentos do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Ives Gandra Martins Filho, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
Ives Gandra Martins Filho, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
Ives Gandra Martins Filho,  Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.
Ives Gandra Martins Filho, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) repudia as manifestações machistas do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins Filho, cotado para assumir o Supremo Tribunal Federal.

Em episódios anteriores, o Presidente teria emitido opiniões machistas, que impõem às mulheres a condição de inferioridade, afirmando que as mesmas devem ser submissas aos seus maridos.

Gandra também fez outras afirmações de cunho homofóbico, em que afirmava que os casamentos homossexuais seriam antinaturais e que estes casais deveriam ser privados dos direitos concedidos aos casais heterossexuais, por deturparem o conceito de família.

Diante destas posturas machistas e homofóbicas, esta Secretaria acredita que a sociedade não deva ser representada por uma autoridade que não respeite a igualdade dos direitos que independem do gênero e a diversidade em nossa sociedade.

 

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]