SMTT de Feira de Santana vai registrar ocorrência sobre disparo de arma de fogo durante fiscalização

SMTT apreende vans intermunicipais por transporte ilegal de passageiros.SMTT apreende vans intermunicipais por transporte ilegal de passageiros.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana vai registrar uma ocorrência na delegacia da Polícia Civil acerca do disparo de arma de fogo ocorrido na manhã desta quarta-feira (25/01/2017), durante uma ação de fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros. O fato ocorreu quando um veículo, apreendido após flagrante, era conduzido do bairro Sobradinho para o pátio da SMTT, no bairro Caseb.

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, o disparo ocorreu após um grupo de pessoas que praticam o transporte irregular interceptar a equipe de fiscalização. “Inesperadamente se ouviu um estampido. Posteriormente foi noticiado que um homem deu entrada no Hospital Geral Clériston Andrade por ter sofrido um ferimento superficial”, relata.

O secretário diz que os integrantes da equipe foram chamados para esclarecer o fato e negaram terem efetuado qualquer disparo. “Eles inclusive se disponibilizaram a realizarem qualquer exame que verifique se dispararam arma de fogo durante a ação”, ressalta. Boaventura diz que já entrou em contato com a Polícia Civil e a ocorrência será registrada nesta quinta-feira.

Manifestação 

Após a apreensão do veículo durante a ação da SMTT, um grupo de 50 pessoas iniciou uma manifestação na avenida João Durval, em rumo a sede da Secretaria de Transporte e Trânsito. A Polícia Militar foi acionada e os manifestantes se dirigiram para o Terminal de Transbordo Central, onde queimaram pneus e impediram a entrada e saída de ônibus durante algumas horas. Após negociação, a situação foi normalizada.

O secretário observa que a intensificação das ações de fiscalização gera insatisfação por parte dos praticantes do transporte clandestino. “Entretanto esse trabalho vai continuar e sendo cada vez mais intensificado. É um tipo de transporte que coloca em risco a integridade física de quem utiliza. E conforme tem sido noticiado na imprensa, é também uma das vertentes usada para a criminalidade em nossa cidade”, pontua Boaventura.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]