Salvador: durante Lavagem do Bonfim, PSOL vai pedir ‘fora deputado Marcelo Nilo’

PSOL promove ato político durante Lavagem do Bonfim.
PSOL promove ato político durante Lavagem do Bonfim.
PSOL promove ato político durante Lavagem do Bonfim.
PSOL promove ato político durante Lavagem do Bonfim.

O tradicional cortejo da lavagem do Bonfim, em Salvador, será marcado por diversas manifestações. Neste ano,  o PSOL irá participar da lavagem do Bonfim com faixas e cartazes pedindo o “Fora Nilo” em protesto à tentativa de Marcelo Nilo de se reeleger, pela sexta vez consecutiva, à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.

Lideranças, militantes e figuras públicas do PSOL vão desfilar durante o cortejo do Bonfim com  camisas ” Fora Nilo” ao ritmo de uma banda de percussão. A concentração será às 7hs, em frente à igreja da Nossa Senhora da Conceição da Praia. O  Presidente Estadual do PSOL na Bahia, Ronaldo Santos, destaca que PSOl  vai encabeçar uma campanha no Estado do “Fora Nilo” e  o protesto dos psolistas não vai se limitar a lavagem do Senhor do Bonfim. Como uma das ferramentas de mobilização, o partido irá lançar, nesta quinta-feira (12/01/2017), um site do ” Fora Nilo” onde será disponibilizado uma  petição pública para recolher as assinaturas dos  cidadãos que estão indignados com o poder perpétuo de Marcelo Nilo.
“Vamos defender a bandeira do Fora Nilo no cotidiano  e nas  redes sociais para divulgarmos as negociatas, as trocas de favor e a prostituição pública que ocorre na Assembleia. De 5 mil funcionários apenas 352 são concursados. Um absurdo! Nilo é um coronelista  autoritário!”, salienta Santos.
O Presidente do diretório de Salvador do PSOL, Fábio Nogueira, ressalta que  Marcelo Nilo já construiu um “império” devido às sucessivas reeleições   à frente da ALBA, fato que já lhe rendeu o apelido de  “Ramsés VI”. Nogueira frisa que o PSOL   acredita na  “alternância do poder” como  um princípio básico da democracia.  ” Estamos nesta luta! Esperamos que Nilo, enquanto homem público, obedeça a vontade da Justiça e respeite os  valores democráticos do Estado brasileiro!”, reivindicou.
 Nogueira lembra que o PSOL, além de protestar pelo ” Fora Nilo”, vai aproveitar a oportunidade da lavagem do Bonfim para fazer oposição à Reforma da Previdência, ao extermínio da  Juventude Negra, à política de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia,o feminicídio e o aumento da tarifa de ônibus da capital baiana. “Na  calada da noite, de forma autoritária, sem estabelecer nenhum tipo de diálogo com a população, ACM Neto  aumentou a tarifa de ônibus. O transporte público de Salvador é um serviço caro e de péssima qualidade!”, critica Nogueira,
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]