

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu há pouco a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros de um jatinho que caiu na tarde de hoje (19/01/2017) em Paraty (RJ) com quatro pessoas a bordo. Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave ia de São Paulo para Paraty (RJ).
De acordo com assessores da Corte, o presidente Michel Temer e a presidente do STF, Cármen Lúcia, já foram avisados e acompanham os trabalhos das equipes de resgate, mas não vão se pronunciar até a confirmação oficial sobre o acidente. Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo.
A condução do Caso Lava Jato, no âmbito do STF, é de competência do ministro Teori Albino Zavascki, no qual ela atua como ministro-relator.
Avião com quatro pessoas cai em Paraty
Um avião bimotor modelo King Air caiu hoje (19) à tarde em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes.
Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.
Leia +
Morre em acidente aéreo Teori Albino Zavascki; ministro era relator do Caso Lava Jato
Relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki morre aos 68 anos
Bombeiros localizam três corpos dentro do avião que caiu em Paraty; ministro Teori
Dono do hotel Emiliano é um dos mortos no acidente aéreo em Paraty
Filho de Teori Zavascki descarta sabotagem em acidente aéreo que matou pai
Senadores lamentam morte do ministro Teori Zavaschi e elogiam sobriedade e equilíbrio do ministro