Livro ‘Certas Mulheres’ é adaptado para o teatro

Escritor Augusto Cruz é coautor de 'Certas mulheres'.
Escritor Augusto Cruz é coautor de 'Certas mulheres'.
Escritor Augusto Cruz é coautor de 'Certas mulheres'.
Escritor Augusto Cruz é coautor de ‘Certas mulheres’.

O livro ‘Certas Mulheres’, escrito em parceria pelos advogados Augusto Cruz (sergipano de nascimento e baiano de coração, coadjuvante e observador no universo feminino) e Mirian Canavarro (paulista, mãe, esposa e otimista em relação ao universo feminino atual), vai virar peça de teatro!! Os contos do livro despertaram o interesse do grupo de teatro “Procuratores”, formado por Procuradores do Estado. Dvani Zaize, diretora e roteirista, afirma que ao roteirizar a obra se preocupou em manter a essência dos contos. O roteiro está pronto e aprovado; e a partir de agora vão começar os ensaios.

O livro, que tem como tema central a mulher, traz uma série de contos com personagens diferentes, com idades, histórias, crises e perspectivas próprias, mas que possuem a qualidade de compor um universo feminino amplo, desmistificando a mulher padronizada e retomando o conceito da diversidade de gênero. “Não sei como mensurar a felicidade de ter um livro meu transformado em peça teatral! Não esperava por isso! Eu e Mirian estamos empolgadíssimos e muito lisonjeados”, conta Augusto Cruz.

 

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.