Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus é esfaqueado durante culto

A arma do crime, Jonanatan Higino e Valdemiro Santiago.
A arma do crime, Jonanatan Higino e Valdemiro Santiago.

O pastor Valdemiro Santiago sofreu um antentado em quanto celebrava um culto na manhã de domingo (08/01/2017) no Brás, região central da capital paulista. Um homem de 20 anos se aproveitou do momento em que o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus distribuía bençãos para atacá-lo com uma faca.

De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, para onde Valdemiro foi encaminhado logo após o ataque, o pastor foi liberado na hora do almoço. Em vídeo feito enquanto estava no hospital, o religioso tranquilizava os fiéis. “Passei por muitas situações piores e já venci”, diz o pastor que também perdoa o agressor. “Eu perdoo a pessoa que fez isso, porque ela carece de perdão e misericórdia. Não sei quem é, mas já tá perdoado em nome de Jesus.”

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo, o religioso recebeu dois golpes nas costas e um no pescoço.

Em depoimento ao 8º Distrito Policial (Brás), Jonanatan Higino, preso em flagrante, acusado de tentativa de homídio, afirmou que esfaqueou o pastor, porque Valdomiro teria dito em outro culto que pretendia crucificá-lo. Segundo o depoente, o fato ocorreu provocado durante um culto da Igreja Mundial, em julho de 2016. “Vamos crucificar ele”, teria lhe dito o apóstolo na ocasião.

O acusado afirmou que pegou a arma usada no crime há cerca de duas semanas, dentro do quintal de uma residência em Santana no Parnaíba.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]