Feira de Santana: exposição mostra aspectos geométricos do meio-ambiente

Projeto Fractais do Meio Ambiente captou imagens no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.
Projeto Fractais do Meio Ambiente captou imagens no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo está promovendo, durante o mês de janeiro de 2017, o projeto Fractais do Meio Ambiente, uma mostra fotográfica que revela os aspectos geométricos do meio-ambiente. O material fotográfico foi captado pelas lentes de vários fotógrafos no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, em Feira de Santana.

O diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandes Fernandes, explica a característica peculiar deste projeto. “A exposição aborda a geometria fractal presente nos diversos componentes da natureza”, destacou.

Ao todo são 21 fotografias feitas no Parque da Cidade e são o resultado de um projeto promovido pelo Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

A mostra retrata principalmente flores, insetos e a água. Evidencia detalhes que indicam a repetição geométrica no meio ambiente. E para o público visitante, a oportunidade de observar detalhes da natureza que muitas vezes passam despercebidos em nossos cotidianos.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109996 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]