Ex-primeira-dama Marisa Letícia apresenta melhora progressiva, diz boletim médico

Marisa Letícia Lula da Silva irá continuar em tratamento intensivo por tempo indeterminado.
Marisa Letícia Lula da Silva irá continuar em tratamento intensivo por tempo indeterminado.

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, apresenta melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. O boletim foi divulgado hoje (31/01/2017) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Marisa está internada desde o dia 24, na capital paulista.

A melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.

Na tarde de ontem (30), em exame de rotina, os médicos detectaram uma trombose venosa profunda dos membros inferiores da paciente. A equipe usou um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia.

A ex-primeira-dama foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida à embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.

Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

Marisa Letícia faz procedimento para prevenir risco de embolia

A esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

O quadro clínico da ex-primeira dama é estável, segundo informações do último boletim médico divulgado nesta terla-feira. Ela está com níveis normais de pressão arterial, como também coagulação sanguínea e funções dos rins e do fígado normais.

Ainda de acordo com os médicos, Marisa Letícia foi submetida a mais um procedimento por conta de uma trombose venosa profunda nas pernas detectada em exame de ultrassom. Foi realizada a passagem de um filtro de veia cava inferior para prevenir o risco de embolia.

A ex-primeira dama está hospitalizada desde terça-feira da semana passada quando teve hemorragia cerebral causada pela ruptura de um aneurisma. Ela foi submetida a uma cirurgia de embolização do aneurisma. Após esse procedimento, foi feita também a passagem de um cateter para monitorização da pressão intracraniana.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 110073 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]