Cidades do Brasil e de Portugal recebem prêmio de educação da Unesco

Serviços de orientação vocacional podem contribuir com decisão sobre curso superior.
Serviços de orientação vocacional podem contribuir com decisão sobre curso superior.

Contagem, em Minas Gerais, e Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, estão entre os 16 municípios reconhecidos por promover a educação e o aprendizado de longo prazo; entrega do selo Cidades Aprendizagem será em setembro.

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, vai conceder o Prêmio Cidades Aprendizagem a 16 municípios de vários países, incluindo Contagem, em Minas Gerais, e Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, em Portugal.

Segundo a Unesco, as cidades foram escolhidas pelos enormes progressos na promoção da educação e do aprendizado de longo prazo nas comunidades. A agência da ONU destaca que o município brasileiro de Contagem promove a cooperação entre setores do governo e cidadãos, com a meta de criar oportunidades de aprendizado para todos.

Terceira idade

Já a Câmara de Lobos criou a Universidade Senior, com o objetivo de melhorar a vida dos cidadãos da terceira idade. O projeto educativo-social conta com a participação de alunos com mais de 50 anos de idades, estimulando a aprendizagem ao longo da vida.

Entre os outros municípios premiados estão Bristol, no Reino Unido, Larissa, na Grécia e Villa María, na Argentina. A entrega do prêmio acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, durante a Conferência Internacional Cidades Aprendizagem, que neste ano ocorre em Cork, na Irlanda.

*Com informação da Radio ONU.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]