

Bastante cumprimentada e festejada por populares, dirigentes sindicais e políticos que participaram do cortejo da Lavagem do Bonfim, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) comentou, nesta quinta-feira (12/01/2017), que o carinho do público se deve à sua atuação em Brasília, sempre defendendo as causas dos trabalhadores, dos cidadãos e dos direitos humanos. A parlamentar cumpriu, ao lado do governador Rui Costa e comitiva, em meio a um calor de 35 graus, o trajeto de outo quilômetros entre as igrejas de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, até a Basílica do Senhor do Bonfim, em Itapagipe.
“Esse é um dia em que pedimos a proteção para continuar na luta de fazer uma Bahia melhor, para trazer paz e novos serviços e projetos que garantam melhores condições de vida para a nossa população”, disse.
Entre acenos e abraços, muitas pessoas pediram a Lídice que lute pela não aprovação de diversos pontos da Reforma da Previdência e também pela destinação de emendas parlamentares para a Saúde e Educação.
O funcionário público, Jardel Santos, agradeceu à senadora a sua primeira oportunidade de trabalho, quando ela era prefeita de Salvador, na década de 1990. “Participei do Programa Jovem Aprendiz, que dava a chance de entrada no mercado de trabalho. Lá, recebíamos um salário mínimo para aprender um ofício e nos inserirmos enquanto trabalhadores. Lembro que fiz os cursos de fabricante de picolés e mecânico e isso me ajudou significativamente”, contou.
No caminho, a senadora também fez uma rápida visita às Obras Sociais Irmã Dulce, sendo recebida pela presidente da ONG, Maria Rita Pontes. No final, ela subiu a Colina Sagrada e pediu as bênçãos ao Senhor do Bonfim.