Assembleia Geral convoca prefeitos para as eleições 2017 da UPB

Maria Quitéria Mendes de Jesus, presidente da UPB.
Maria Quitéria Mendes de Jesus, presidente da UPB.
Maria Quitéria Mendes de Jesus, presidente da UPB.
Maria Quitéria Mendes de Jesus, presidente da UPB.

A presidente da União dos Municípios da Bahia – UPB, Maria Quitéria convoca todos os associados representados pelos prefeitos dos municípios baianos para comparecer à Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 25 de janeiro 2017, a partir das 9h, em sua sede – na Terceira Avenida do Centro Administrativo da Bahia. O objetivo é a realização da eleição dos membros dos órgãos de execução superior, do conselho fiscal e do conselho deliberativo.

As eleições serão presididas por uma comissão eleitoral composta por prefeitos indicados na assembleia geral. A Comissão Eleitoral é composta por prefeitos dos seguintes municípios associados: Itagi – Prefeito Railton de Oliveira Ramos; Andaraí  – Prefeito Wilson Paes Cardoso; e Ibicaraí – Prefeito Lenildo Alves Santana.

Compete a comissão deferir ou indeferir o pedido de inscrição de chapas, julgar os recursos interpostos pelas chapas e as impugnações dos candidatos e instalar a mesa receptora de votar, recepcionar os votos, contabilizá-los e proclamar os eleitos.

CHAPA

Segundo o estatuto e regimento interno da UPB, as inscrições dos candidatos às eleições serão feitas na forma de chapa, preenchendo a mesma todos os cargos sujeitos a renovação. A chapa encabeçada pelos candidatos terá denominação própria. As inscrições de chapas serão realizadas de 9 a 10 de janeiro, próxima segunda e terça-feira, das 8h às 17h, na secretaria da Presidência  da UPB, mediante protocolo do pedido de inscrição, que deverá ser apresentado com os seguintes documentos:

I – Composição da chapa onde conste cargo, nome do Prefeito e município que representa;

II – Lista de prefeitos que subscrevem a chapa, na forma do parágrafo único do Art. 4° desta Resolução;

III – Indicação dos fiscais da chapa na forma do parágrafo segundo deste artigo.

Parágrafo Primeiro. Não serão aceitas inscrições via fac-símile, por e-mail, via internet ou por telefone.

VOTAÇÃO

Poderão votar e ser votado na presente eleição os associados da UPB, em dia com suas obrigações contributivas, em conformidade com o disposto no art. 49 do Estatuto da UPB. Não será permitido o voto por procuração de qualquer natureza, devendo o prefeito se fazer presente na eleição. A identificação do eleitor ocorrerá através da apresentação à Mesa Receptora de documento oficial com foto ou da carteira da UPB. O voto será secreto. Votos nulos e brancos não serão computados para o resultado final das eleições. Será considerado nulo o voto cuja cédula eleitoral não seja rubricada pelos membros da Comissão Eleitoral, não possa identificar a vontade do eleitor e a que seja rasurada ou riscada fora do local de marcação do voto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108068 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]