Salvador: maquete da Bahia é um dos principais atrativos da Fenagro

Maquete da Bahia na Fenagro.
Maquete da Bahia na Fenagro.
Maquete da Bahia na Fenagro.
Maquete da Bahia na Fenagro.

Uma das principais atrações da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) é a grande maquete de 125 metros quadrados com elementos que retratam a geografia, cultura, história e economia da Bahia. Visitá-la permite conhecer mais sobre as características do Estado. Quem for ao Parque de Exposições, em Itapuã, até domingo (04/11/2016), poderá andar sobre a estrutura de vidro que representa as 13 zonas turísticas do Estado.

Com 7,5 toneladas de vidro e metal, a maquete foi projetada por Geraldo Suerdieck e pode ser o ponto de partida para os interessados em montar um roteiro de viagem. Caminhando sobre o vidro, é possível visualizar uma série de atrativos turísticos que encantam brasileiros e estrangeiros.

Entre as representações estão o Pelourinho e o Carnaval de Salvador; índios e caravelas na região de Porto Seguro (Costa do Descobrimento); a fruticultura desenvolvida na região do Rio São Francisco; além de praias e igrejas de diversas cidades. No aspecto geográfico, a representação da Chapada Diamantina, com seus famosos morros, é uma das que mais impressionam os visitantes da Fenagro.

Realizada com apoio do Governo do Estado, até o próximo domingo (4), a Fenagro é uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina. O ambiente é ideal para a realização de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético. Além disso, o evento conta com uma série de atrativos para visitantes de todas as idades, como restaurantes e o Espaço Kids.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108826 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]