Nos EUA, Governo Rui Costa apresenta Bahia como sede do Virtual Educa 2018

Secretário Walter Pinheiro apresenta performance do Estado da Bahia, no setor da Educação.
Secretário Walter Pinheiro apresenta performance do Estado da Bahia, no setor da Educação.
Secretário Walter Pinheiro apresenta performance do Estado da Bahia, no setor da Educação.
Secretário Walter Pinheiro apresenta performance do Estado da Bahia, no setor da Educação.

Começaram os preparativos para a realização do 19º Encontro Internacional Educa 2018, na Bahia, oficializada pelo governador Rui Costa, no último mês de novembro. Nesta segunda-feira (12/12/2016), os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e do Turismo, José Alves, participaram da reunião preparatória do Conselho Diretor do Virtual Educa, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). O evento discutirá as questões educacionais necessárias, envolvendo a inovação e a tecnologia, para a promoção de uma transformação da sociedade.

Segundo o secretário Walter Pinheiro, a chegada de um fórum mundial à Bahia é um momento muito importante para fortalecer a mudança que já vem acontecendo na área da educação, por meio do Programa Educar para Transformar, em todo o estado. “Será mais um caminho para transformar a vida dos estudantes baianos. Durante o Educa 2018, apresentaremos e conheceremos novas metodologias de ensino e colocaremos a tecnologia como um ponto chave para vivenciarmos uma nova experiência dentro das escolas”, ressaltou.

Ainda na reunião desta segunda-feira, Pinheiro falou sobre a oferta do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, por meio do qual o Estado garante que os estudantes que moram nas áreas remotas da Bahia, tenham acesso à educação e concluam o Ensino Médio. “O que buscamos é uma educação com qualidade e, principalmente, garantir o acesso de todas as crianças à educação, e para os jovens, uma perspectiva de caminho para educação superior e também de inserção no mundo do trabalho”, afirmou Pinheiro.

O evento

Credenciada para sediar o Encontro Virtual Educa no ano de 2018, a Bahia venceu Buenos Aires na disputa pelo evento. Ao término do processo decisório, no mês passado, técnicos da OEA destacaram os diferenciais que deram preferência à Bahia: o empenho para reforçar a educação como elemento transformador da sociedade e as características multiculturais da população. Durante o evento, que pela primeira vez reunirá países fora do eixo América Latina – Península Ibérica, adotando proporção mundial, será elaborada a Carta de Salvador para a Educação no Século 21. Em 2017, o Virtual Educa será realizado em Bogotá, na Colômbia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112840 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]