Juízes baianos protestam contra impunidade e corrupção

Magistrados da Bahia protestam no Tribunal de Justiça da Bahia contra contra impunidade e a corrupção.

Magistrados da Bahia protestam no Tribunal de Justiça da Bahia contra contra impunidade e a corrupção.

Magistrados da Bahia protestam em frente ao STF.

Magistrados da Bahia protestam em frente ao STF.

Juízes e desembargadores baianos realizaram, na tarde desta quinta-feira (01/12/2016), um ato na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo. Organizado pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o protesto foi contra a impunidade e a corrupção, e também em função da aprovação, pela Câmara dos Deputados, da emenda que estabelece a criminalização de juízes e membros do Ministério Público.

Reunidos no átrio do prédio da sede do TJBA, os magistrados seguraram uma faixa e cantaram o hino nacional. O ato foi seguido de discursos de juízes e desembargadores, que mostraram a indignação frente à aprovação da proposta, aprovada pelos deputados federais, que busca promove meios de repressão contra aqueles agentes que exatamente atuam no combate à corrupção.

O vice-presidente da AMAB, desembargador Mário Albiani Júnior, liderou o movimento em Salvador. “Estão tentando engessar a magistratura e subtrair a independência do Judiciário. Toda a sociedade precisa se mobilizar, pois este é um momento muito grave”, enfatizou Albiani.

Brasília

O Presidente da AMAB, Freddy Pitta Lima, acompanhou a mobilização em Brasília, que aconteceu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), e reuniu mais de 400 magistrados de todo o Brasil. “Retirar a autonomia e a independência do Poder Judiciário é uma afronta a toda a sociedade, não apenas aos juízes. Os ataques contra o Judiciário são ações que buscam cercear a atuação da magistratura e paralisar a Justiça e o Ministério Público. Nossa indignação é também de toda a sociedade, que está cansada de abusos e da impunidade. Quando focam o Judiciário, tentam tirar a atenção daquilo que realmente é necessário que estejamos atentos. A hora é de mobilização de toda a população”, afirmou.

Leia +

Juízes fazem ato em frente ao STF contra projeto de crime de abuso de autoridade

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]