Governo Temer desiste de nomear Antonio Imbassahy ministro-chefe

Antonio Imbassahy avalia que “a questão da segurança pública é um problema nacional”, que encontra maior amplitude na região Nordeste.".
Recuo tem como principal motivo o descontentamento de aliados no Congresso com a nomeação de Antonio Imbassahy à Secretaria de Governo.
Recuo tem como principal motivo o descontentamento de aliados no Congresso com a nomeação de Antonio Imbassahy à Secretaria de Governo.

As resistências de grupos aliados do governo, especialmente do chamado Centrão, fizeram com que o Planalto desistisse de nomear o deputado federal tucano Antonio Imbassahy (PSDB/BA) para assumir a Secretaria Geral do governo, em substituição ao ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Como precisa aprovar no Congresso propostas que exigem bastante apoio, como a reforma da Previdência, o governo avaliou que era melhor negociar com mais calma a escolha do novo titular da pasta.

Alguns nomes já começam a ser falados como opções para o posto, como os senadores Antonio Anastasia (PSDB-MG) e José Aníbal (PSDB-SP). Mas essa escolha precisaria ser articulada com o Centrão ou repetiria o problema ocorrido com Imbassahy.

*Com informações do Estadão e Veja.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141309 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.