

O Governo Municipal de Feira de Santana lamenta o falecimento do empresário José da Costa Falcão, ocorrido nesta quinta-feira (01/12/2016). O sepultamento acontece nesta sexta-feira, a partir das 10h, no Cemitério Piedade. “Neste momento de dor, solidarizamo-nos com a família enlutada. Que Deus possa confortar e consolar a todos entes queridos”, declarou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
José da Costa Falcão foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 1962; foi fundador a Telefeira – Telefones de Feira S.A., primeira telefônica do interior da Bahia, em 1976; foi presidente e tesoureiro do Fluminense de Feira Futebol Clube. Filho de político (o ex-prefeito João Marinho Falcão), irmão de políticos (deputados federais João Falcão e Wilson Falcão, prefeito Newton da Costa Falcão) e pai de político (vereador José da Costa Falcão Júnior, o Júnior Falcão), ele nunca foi candidato a cargo eletivo. Recebeu a Ordem do Mérito de Feira de Santana no grau de comendador.
Para o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, ele deixa um grande legado de contribuição para o crescimento de Feira de Santana ao longo dos anos. “Foi usineiro, empresário e diretor de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos, fundou a CDL, ou seja, sempre teve uma atuação importante dentro do comércio e da economia local”, comentou.