Feira de Santana: banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade recebe certificado de Padrão Ouro

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade comemoram certificação.
Profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade comemoram certificação.
Profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade comemoram certificação.
Profissionais do Hospital Geral Clériston Andrade comemoram certificação.

O Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, foi premiado com Padrão Ouro. A cerimônia de entrega das certificações aos bancos de leite do Estado da Bahia foi realizada na manhã desta segunda-feira (19/12/2016), no auditório do Banco de Leite Humano do HGCA. A Premiação de Credenciamento do Banco de Leite Humano no país é uma iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com o banco de Leite da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) que é o Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

Em Feira de Santana, além do Centro de Referência para o Incentivo ao Aleitamento e Banco de Leite Humano do (HGCA), o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), também foi certificado com o Padrão Ouro. Na Bahia, o Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), Maternidade Climério de Oliveira, o Banco de Leite Humano do Hospital Esaú Matos, de Vitória da Conquista e o Hospital Manoel Novaes foram igualmente premiados.

De acordo com Mariana Reis, que é biomédica e responsável técnica do Banco de Leite do HGCA, existem três tipos de premiação: Bronze, Prata e Ouro.  Para ser considerado Padrão Outro a Fiocruz leva em consideração os seguintes critérios: Estrutura Física, Sistema de Informação e de equipamento e a capacitação e atualização dos profissionais. “Desde 2013 o HGCA tem conseguido manter a certificação de Padrão Ouro. Isso significa que continuamos com uma boa qualidade nos serviços prestados aqui nesta unidade”, comemorou Mariana Reis. A entrega da premiação foi feita pela Diretora Administrativa do HGCA, Joselice Xavier e contou com a presença de representantes dos Bancos de Leite Humanos da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121702 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.