Espetáculo “A estrela do menino rei” marca a abertura da programação de 2016 do natal encantado em Feira de Santana

Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do Espetáculo 'A Estrela do Menino Rei'.
Cena do espetáculo ‘A Estrela do Menino Rei’.

O Espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma das grandes atrações convidadas para a abertura do Projeto Natal Encantado realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana – BA. O espetáculo faz única apresentação nesse domingo, dia (18/12/2016), às 19h em frente à prefeitura para toda a comunidade de Feira e Região.

A montagem é uma grande produção da Cia. Cuca de Teatro que reúne as linguagens do teatro, do circo e da música para contar a mais bela história de todos os tempos, o nascimento do Menino Rei.   O diferencial do espetáculo está na proposta itinerante e interativa. A misteriosa Estrela de Belém, interpretada pelo ator e diretor artístico do espetáculo,  Geovane Mascarenhas, é o fio condutor dessa história que emociona e revela grandes surpresas. A autora, atriz do espetáculo Elizete Destéffani faz uma livre adaptação da história do nascimento do Menino Deus trazendo a cena personagens  marcantes que emociona e  aproxima o público para a grande festa natalina. O espetáculo reúne 40 integrantes, promovendo um grande encontro entre os artistas da Cia. Cuca de Teatro e o seu Núcleo de Artistas Circenses e os artistas convidados dos grupos Conto em Cena, Cordel e Retrate, além da participação das crianças, artistas mirins convidadas.

O espetáculo “A Estrela do Menino Rei” é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e  reviver fatos da história dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona, comenta Henrique Motté, produtor do espetáculo e Diretor de produção da Cia. Cuca de Teatro.

Em 2016 o espetáculo conta com a direção musical de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte – Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção traz para essa temporada uma  musicalidade  alegre, singela e tocante, o espetáculo reúne canções populares e autorais com arranjos  que prometem emocionar e encantar a todos. A parceria entre a Cia. Cuca de Teatro e a Cabriola Cia de Teatro é um convite para que o grande elenco e o público possam vivenciar novas experiências nos palcos. É uma oportunidade ímpar que o elenco composto por músicos, artistas de teatro e do circo tem de apresentar o espetáculo “A Estrela do Menino Rei”   sob a ótica  da  cultura popular, uma grande  festa para o povo, salienta Elizete Destéffani.

Agenda

Quando: Dia 18 de dezembro de 2016 Às 19h

Onde: Em frete a prefeitura Municipal de Feira de Santana -BA

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]