Dia Estadual do Conselheiro Tutelar: projeto de Lei de autoria do deputado José de Arimateia é aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Lei de autoria do deputado José de Arimateia.
Lei de autoria do deputado José de Arimateia.
Lei de autoria do deputado José de Arimateia.

Defensor assíduo da juventude, o deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infanto-Juvenil na Bahia, teve o Projeto de Lei 21.417/2015, de sua autoria, aprovado na quinta-feira (15/12/2016), no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O PL cria o Dia Estadual do Conselheiro Tutelar, a ser celebrado anualmente na data de 25 de julho.

O parlamentar, todos os anos, tem promovido Sessões Especiais e Audiências Públicas para discutir a situação dos conselheiros na Bahia, além de debater os deveres da sociedade adulta na sua relação com juventude com o objetivo de resguardar a integridade psíquica, moral e física de crianças e adolescentes.

Para ilustrar a importância da aprovação do Projeto de Lei, o deputado falou dos diversos entraves que a categoria enfrenta diariamente, para o cumprimento das determinações vigentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Os conselheiros são merecedores de todas as homenagens e valorização. Vejo todos como verdadeiros guerreiros na luta pela assistência à criança e ao adolescente, e têm feito malabarismos para exercer as suas funções institucionais com elevada qualidade pela falta das mínimas condições estruturais”, denunciou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113804 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]