Departamento de Polícia Técnica amplia serviços em Itapetinga

Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.
Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.
Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.
Governo da Bahia investe na segurança pública de Itapetinga.

A população de Itapetinga, município localizado a 562 km de Salvador, e de mais 12 cidades da região (aproximadamente 300 mil habitantes) contam com mais três serviços disponibilizados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na manhã desta sexta-feira (02/11/2016) o governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inauguraram a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.

Necropsias, exames para identificação de drogas (maconha e cocaína) e de carros adulterados são as novidades oferecidas. Estes serviços eram feitos em Vitória da Conquista, distante 100 km. Além da celeridade na confecção dos laudos, a nova CRPT desafogará as demandas na unidade vizinha.

No final da manhã, o governador Rui Costa visitou a coordenação, que contará com nove peritos (um médico-legista, três criminais e cinco técnicos), dois funcionários administrativos e quatro motoristas. O investimento do Governo do Estado para a construção e aquisição de novos equipamentos foi de pouco mais de R$ 2 milhões.

O secretário Maurício Barbosa parabenizou os policiais do município, que além de ganhar nova sede do DPT, recebeu mais três novos delegados e o reforço de 15 soldados. “Estamos investindo muito em Itapetinga e já temos resultados efetivos em toda a região, há 32 dias sem registrar homicídios”, afirmou, observando que houve uma redução em 50% no número de mortes este ano em relação ao mesmo período do ano passado.

“Antigamente, um cigarro de maconha apreendido aqui era levado para perícia em Salvador. Quando falamos do trabalho a ser realizado a partir de agora em Itapetinga, nós nos referimos a 269 mil pessoas atendidas. Entregamos uma estrutura moderna e avançada, que permanecerá atual por, pelo menos, os próximos 10 anos”, assegurou o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson, ao destacar ainda a instalação do necrotério na unidade, que irá diminuir a agonia e a espera dos interessados pela liberação de corpos, antes enviados para Vitória da Conquista.

Élson parabenizou Itapetinga, ao tempo em que agradeceu a sensibilidade do governador e do secretário da Segurança Pública, lembrando que “são poucos os estados do Brasil que cidades deste porte possuem uma estrutura de polícia técnica como esta”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114974 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.