Teixeira de Freitas registra redução de furtos e roubos de veículos

Redução de furtos e roubos de veículos é registrado em Teixeira de Freitas.
Redução de furtos e roubos de veículos é registrado em Teixeira de Freitas.
Redução de furtos e roubos de veículos é registrado em Teixeira de Freitas.
Redução de furtos e roubos de veículos é registrado em Teixeira de Freitas.

Ações da Secretaria da Segurança Pública, através das polícias Civil e Militar, resultaram na redução dos índices de roubos (44%) e furtos (35%) de veículos, no município de Teixeira de Freitas, distante 809 quilômetros de Salvador. Entre janeiro e outubro de 2016, em comparação com o mesmo período do ano passado, foram anotados 76 roubos de veículos contra 135, 59 registros a menos em números absolutos. Já os furtos saíram de 117 ocorrências em 2015, para 76 contabilizados este ano, o que significa menos 41 ocorrências.

Segundo o responsável pela 8° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas), delegado Kleber Eduardo Gonçalves, as reduções destes delitos foram em razão do aumento do efetivo em 2016 e da parceria com a Polícia Militar, “que, ao lado da Polícia Civil, tem realizado um trabalho incansável, notadamente no âmbito da prevenção dos delitos’.

O comandante da 87° Companhia Independente de Polícia Militar (Teixeira de Freitas), major Raimundo Cezar Magalhães Dantas, destacou que tem direcionado o efetivo para os locais com maior incidência destes tipos de crime. “Para que possamos ganhar tempo, localizando o veículo com mais rapidez, disponibilizamos para a população um número de WhatsApp. Quem tiver um carro roubado ou furtado, pode imediatamente mandar para nós as informações através deste aplicativo”, esclareceu. Magalhães acrescentou também que as guarnições realizam diversas ações, como abordagens diárias de carros e motos nas principais vias da cidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141336 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.