‘Serei presidente de cada americano’, diz Donald Trump em primeiro discurso como presidente eleito dos EUA

Donald Trump: Hillary trabalhou muito duro e por um longo período de tempo. Temos com ela uma grande dívida de gratidão pelos seus serviços a esse país.

Donald Trump: Hillary trabalhou muito duro e por um longo período de tempo. Temos com ela uma grande dívida de gratidão pelos seus serviços a esse país.

No primeiro discurso como 45º presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que vai governar para “cada americano”.

“Serei presidente de cada americano”, afirmou ele de um hotel em Nova York.

O empresário iniciou sua fala agradecendo à rival, a democrata Hillary Clinton, e pedindo reconciliação em um país extremamente dividido.

“Hillary trabalhou muito duro e por um longo período de tempo. Temos com ela uma grande dívida de gratidão pelos seus serviços a esse país”, afirmou. “Agora, é o momento de os Estados Unidos curarem as feridas da divisão”, disse.

“Prometo a cada cidadão desta terra que serei presidente para cada americano. E isso é muito importante para mim”, acrescentou.

Segundo Trump, os Estados Unidos tem um “tremendo potencial”.

“Será uma coisa linda. Colocaremos milhões de pessoas para trabalhar na medida em que reconstruímos o país”.

“Cuidaremos dos nossos notáveis veteranos”.

Sobre outros países, Trump afirmou esperar “excelentes, excelentes relações”.

“Nenhum sonho é muito grande; nenhum desafio é muito grande. Os Estados Unidos não vão ter de se contentar com nada menos do que o melhor. Temos de retomar o destino do nosso país e sonhar de forma grande, audaz e ousada”.

“Sempre vou manter os Estados Unidos em primeiro lugar”.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]