Salvador: Teatro Gil Santana mantém programação intensa no Ciranda Café Rio Vermelho

Cena do espetáculo 'Chapeuzinho vermelho'.
Cena do espetáculo 'Chapeuzinho vermelho'.
Cena do espetáculo 'Chapeuzinho vermelho'.
Cena do espetáculo ‘Chapeuzinho vermelho’.

Criado em 1996, no bairro do Rio Vermelho, o Teatro Gil Santana, que leva o nome do seu idealizador e diretor, é um espaço que funciona durante o ano inteiro, aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 18h.

Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o encenador sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais. É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.

O Teatro Gil Santana tem um caráter pedagógico muito claro, porém sem perder sua magia, essência e encantamento.

Transitando entre a Arte e a Educação, Gil Santana sempre trabalhou como professor de Teatro, ministrando oficinas anuais em seu espaço e em escolas públicas e particulares da capital baiana. Artista instigante e inconstante, caminha sempre na direção do novo, da experimentação, de uma forma que realmente atinja o público, que fale da sua realidade, que o provoque e o faça interagir.

Agenda

Horário: 15h às 18h.

Endereço: Rua Fonte do Boi, 131, bairro do Rio Vermelho – Salvador – Bahia.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108668 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]