Obra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro pode ser conferida no espaço Pierre Verger

Obra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro.
Obra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro.
Obra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro.
Obra do fotógrafo baiano Bruno Ribeiro.

Natural de Salvador, Bruno Ribeiro é um dos fotógrafos que integra o acervo do Espaço Pierre Verger, no Museu da Fotografia Baiana que está localizado no Forte Santa Maria. O artista possui mais de 50 imagens dentro de uma diversidade de temas distribuídos pelas instalações multimídia no local. O espaço que foi inaugurado em maio deste ano funciona diariamente, exceto às terças-feiras, das 11h às 19h. O ingresso custa R$20 (inteira) com direito a meia-entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos.

“É uma grande honra fazer parte desse acervo, um espaço fantástico para nossa cultura. Quem for visitar vai se encantar com a interatividade expográfica”, destaca Bruno Ribeiro.

Bruno Ribeiro iniciou sua carreira aos 18 anos e ingressou na área social. Após se especializar na fotografia publicitária tornou-se um dos profissionais mais requisitados do mercado conquistando espaço também no segmento de arte e decoração. Sócio da  Alma Fine Art & Galeria, já realizou  exposições individuais, publicações em livros, está sempre presente nas diversas edições dos principais eventos de decoração da Bahia, além de salões de arte e exposições coletivas pelo Brasil. Recentemente foi selecionado para participar do 22° Concurso Latino Americano de Fotografia Documental ‘Los Trabajos y Los Dias’, em Medellin, na Colômbia, com a obra ‘Pescador Solitário’. Organizada pela Escuela Nacional Sindical Colômbia, a exposição vai reunir 246 imagens pertencentes a 92 fotógrafos de todo o mundo até o dia 30 de novembro.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108069 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]