Municípios baianos recebem capacitação para o enfrentamento à violência contra a mulher

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) realiza, durante o mês de novembro, nos municípios de Feira de Santana, Seabra e Juazeiro, a capacitação do Projeto ‘Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia’, com recorte no Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A ação busca integrar a rede social de acompanhamento e combate à violência contra as mulheres.

A capacitação envolve temas como: o enfrentamento à violência doméstica; estruturas de rede de atenção à mulher; o caminho para uma vida sem violência; saúde da mulher e direitos sexuais e reprodutivos, e tem como público alvo as lideranças da sociedade civil da zona rural e urbana, os profissionais, agentes e representantes dos movimentos sociais, de mulheres e da sociedade civil, com intuito de fortalecer e integrar a rede.

O projeto

“Promoção dos Direitos Humanos das Mulheres na Bahia” é um projeto realizado pela SPM-BA, que conta com o apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH). Dentre os seus principais objetivos estão: promover cursos de capacitação para organizações da sociedade civil urbana e rural e instituições públicas que compõem a Rede de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, sobre a temática da violência doméstica, o tráfico e a exploração de mulheres; e capacitar internas de unidades prisionais em Direitos Humanos e Cidadania.

Programação

Data: 07 até 10 de novembro de 2016

Local: Auditório da SINTRAFS (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar)

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]