Lençóis e Santa Maria da Vitória recebem III Seminário de Criação em Dança

Cartaz do 'III Seminário de Criação em Dança'.
Cartaz do 'III Seminário de Criação em Dança'.
Cartaz do 'III Seminário de Criação em Dança'.
Cartaz do ‘III Seminário de Criação em Dança’.

A terceira edição do Seminário de Criação em Dança terá Etapa Leste desenvolvida na cidade de Lençóis, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2016, e Etapa Oeste na cidade de Santa da Maria da Vitória, nos dias 10 e 11.12 (sábados e domingos). A programação gratuita contará com mesa de debate com o tema Processos Criativos em Dança, com apresentação de dois criadores convidados, que tratarão dos seus processos de criação para o público interessado. A programação inclui, também workshops de criação ministrados pelos criadores com foco em estratégias de criação em dança, com carga horária de 4 horas, cada.

As mesas de debate em cada uma das cidades serão abertas ao público interessado e a participação nos workshops será validada por análise curricular através de inscrição online no site da Funceb através do link: https://goo.gl/MEu5NC. As inscrições também poderão ser realizadas de modo presencial com articuladores locais. Será permitida a participação de até 30 pessoas por workshop a ser realizado em cada cidade.

A ação é realizada pela Coordenação de Dança/Dirart da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que tem como uma diretriz a territorialização de ações. O resultado dos inscritos será divulgado no site da Funceb.

O Seminário de Criação em Dança tem como objetivo desenvolver ações ligadas à criação em dança, incentivando a pesquisa artística e o desenvolvimento da linguagem, além de fortalecer os mecanismos de diálogo com a classe. Em 2014 e 2015 foram realizadas edições na capital baiana, na região Norte (Juazeiro) e na região Sul (Ilhéus).

Em Lençóis a programação irá acontecer na Casa de Cultura Afrânio Peixoto e MM Espaço do Corpo, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9h às 18h. Em Santa Maria da Vitória a programação irá acontecer na Universidade Federal do Oeste Baiano,  Campus Santa Maria da Vitória, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 9h às 18h.

Agenda

Dias 3 e 4 de dezembro de 2016, sábado e domingo, das 9h às 18h

Universidade Federal do Oeste Baiano – Campus Santa Maria da Vitória

Dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, das 9h às 18h

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]