Lava Jato: PGR denuncia senador Ciro Nogueira ao Supremo Tribunal Federal

Senador Ciro Nogueira Lima Filho (PP/PI) é denunciado ao STF.

Senador Ciro Nogueira Lima Filho (PP/PI) é denunciado ao STF.
Em discurso, senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (16/11/2016) o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com a acusação, o senador recebeu R$ 2 milhões de propina da UTC Engenharia, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato, em obras vinculadas ao Ministério das Cidades e ao estado do Piauí. Os fatos foram delatados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras.

Na denúncia, a procuradoria também pediu ao Supremo que o senador seja condenado a devolver o valor que teria sido recebido de propina aos cofres públicos.

As acusações serão analisadas pelo ministro Teori Zavascki, relator das ações oriundas da Lava Jato no STF. Se a denúncia for aceita, o parlamentar passará à condição de réu.

A Agência Brasil buscou contato com a assessoria do senador, mas ainda não obteve resposta.

*Com informação da Agência Brasil.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]