IV edição do ‘Festival Lado BA’ promove discussão sobre mercado musical

IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.
IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.
IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.
IV edição do Festival Lado BA ocorre em Salvador.

A IV edição do Festival Lado BA promove espaços de discussão e geração de negócios voltados para setor musical no Estado. A programação acontece de 17 a 19 de novembro de 2016, com realização de shows, conferências, rodadas de negócios, entre outras atividades. O projeto da Maquinário Produções foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Programação Continuada de Música Popular 2015. A Secretaria da Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA) está entre os apoiadores.

O primeiro dia do evento (17) conta com a Conferência de abertura: O desenvolvimento de políticas públicas para o setor da música, com participação de Fernanda Tourinho (Diretora da Fundação Cultural do Estado – Funceb), representando Jorge Portugal, da SecultBA, ao lado de Alessandra Pamponet, coordenadora de Música da Fundação, Fernando Guerreiro (diretor da Fundação Gregório de Matos) e Carlos Paiva (pesquisador). O evento acontece das 14h às 15h20, no Teatro Sesc.

No mesmo dia estão programados os encontros: Festivais e Convenções de música: A promoção de shows e o desenvolvimento do mercado Participantes, 15h30; Painel de Produtores, 15h30 As casas de show e a música autoral – sustentabilidade X música autoral, 16h40  e a roda de conversa: Circulação em MG: fluxo de oferta e demanda, também às 16h40.

As atividades acontecem no Teatro Sesc e também no Espaço Cultural Casa 14. As rodadas de negócios acontecem no dia 18/11, das 15h às 17h, na Casa do Benin, e no dia 19/11, das 15h às 17h, no Coaty.

Durante o festival, importantes profissionais de várias regiões do país e de fora irão participar, compartilhando experiências e discutindo os principais temas dentro do mercado da música, uma verdadeira plataforma de negócios, que irá orientar sobre políticas públicas para o setor, financiamento coletivo e exportação, entre outras temáticas.

A programação conta ainda com uma série de shows no largo Tereza Batista (Pelourinho), reunindo artistas baianos e de fora do estado.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111127 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]