Governador Rui Costa fecha novembro de 2016 com ações de valorização da juventude e inicia dezembro com visita a cidades do interior

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governador Rui Costa participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego.
Governador Rui Costa participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego.
Governador Rui Costa participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego.
Governador Rui Costa participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego.

Mais uma semana de compromisso e muito trabalho na agenda do governador Rui Costa, fechando o mês de novembro com ações de valorização da juventude e prevenção às drogas; e abrindo dezembro de pé na estrada com várias entregas. Nesta terça-feira (29/11/2016), Rui participa da formatura anual do Programa Educacional de Resistência às Drogas do PROERD/2016. O evento acontece às 15h no estádio de Pituaçu, em Salvador. Serão formados 4 mil alunos de escolas da Capital e Região Metropolitana de Salvador.

Na quarta-feira (30/11/2016), às 9h30, Rui participa do lançamento do Programa Primeiro Emprego, no Hotel Deville, em Stella Mares. O Primeiro Emprego vai contemplar não apenas os estudantes, mas também a classe empresarial, que vai economizar na realização de processos seletivos e receber profissionais qualificados. A remuneração nas instituições privadas é a partir de um salário mínimo, já nos órgãos estaduais, o contemplado terá salário mínimo, plano de saúde (Planserv) e vale transporte.

Os estudantes oriundos da Educação Profissional da rede estadual de ensino passam por capacitação teórica e prática. Entidades sociais sem fins lucrativos, qualificadas em formação técnico-profissional, vão capacitar os jovens em orientação para o trabalho; introdução ao serviço público, ética, conhecimentos gerais do serviço público no Estado da Bahia e conhecimentos específicos.Os alunos têm carteira de trabalho assinada e todos os direitos garantidos. O contrato tem duração de 24 meses no Estado, já as empresas particulares têm a prerrogativa de definir se haverá a continuidade do contrato.

A partir das 9h do dia 1º de Dezembro, Rui participa da abertura do Seminário Comemorativo – 50 Anos da Procuradoria Geral do Estado(PGE) com o tema “Direito Desenvolvimento e Políticas Públicas”, no Hotel Deville, em Stella Mares, Salvador.

Já no segundo dia do último mês do ano, o governador já inicia suas atividades no interior do estado. Às 9h, da próxima sexta-feira (2), Rui inaugura em Itapetinga o residencial loteamento Neto Fernandes, parte do Conjunto Nuporanga/ Sítio Jubiraçá. Em seguida, tem a entrega o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município. Mais segurança para os moradores da cidade e da região.

O governador fecha a agenda de compromissos no sábado (3) no município de Esplanada, a partir das 9h30, com as entregas da pavimentação da BA 781, trecho até o povoado de Mulungu, a sinalização de trânsito da cidade, a Praça da Igreja, uma quadra coberta do distrito de São José e a entrega da ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade Baixios.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.