Vereadores recebem comissão de profissionais de saúde em debate sobre concurso público realizado pela Prefeitura de Feira de Santana

Comissão de vereadores recebe comissão de profissionais de saúde.
Comissão de vereadores recebe comissão de profissionais de saúde.
Comissão de vereadores recebe comissão de profissionais de saúde.
Comissão de vereadores recebe comissão de profissionais de saúde.

Em manifestação, na manhã desta quarta-feira (23/11/2016), enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais estiveram na Câmara de Vereadores de Feira de Santana pedindo ajuda dos edis para que os concursados do cadastro reserva possam ser convocados já que, segundo eles, há vagas disponíveis no quadro do Município.

A pedido do presidente da Casa, vereador Reinaldo Miranda, Ronny (PHS), foi formada uma comissão de cinco membros, onde foi recebida na Presidência da Câmara por ele; José Carneiro (PSDB), líder do Governo na Casa; Welligton Andrade (PHS), Justiniano França (DEM), Edvaldo Lima (PP) e Alberto Nery (PT).

Durante conversa, a enfermeira e delegada do Sindicato dos Enfermeiros Subseção Feira de Santana, Gerusa Che, informou que após realização de concurso público para as vagas de enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, aqueles que ficaram no quadro reserva ainda não foram convocados mesmo existindo as vagas.

“O certame tem validade até o dia 20 de dezembro deste ano e os concursados que estão no quadro reserva ainda não foram convocados, mesmo existindo as vagas. Sabemos disso porque fizemos um levantamento no cadastro nacional, Secretaria de Saúde e Prefeitura. Não entendemos porque estas vagas estão sendo preenchidas por terceirizados. Os aprovados têm direito de ocupar as vagas, pois foram testados e aprovados”, disse.

A enfermeira também ressaltou que os profissionais já tentaram vários contatos com o prefeito, mas não obtiveram êxito. “Inclusive hoje já fomos à Prefeitura, mas o prefeito não estava. Viemos aqui para que Vossas Excelências, como representantes do povo, possam nos ajudar”, pediu.

Diante dos fatos, o presidente Ronny afirmou que a intenção da Casa é ajudar a classe, mas é preciso respeitar os limites das partes e garantiu que os edis tentarão promover o encontro do prefeito com os profissionais na intenção de resolver o problema. “A Câmara pode intermediar o encontro. O líder do Governo, aqui presente, fará contato com o prefeito para que seja agendada, com ele ou algum representante, um audiência para receber vocês. Assim que o líder tiver esta data vocês serão comunicados. Entendemos que a melhor forma de resolver é mantendo o diálogo”, observou.

O líder do Governo seguiu a mesma linha do presidente Ronny e justificou que o prefeito José Ronaldo está em viagem, mas se comprometeu em manter contato e agendar o encontro. “O prefeito está cumprindo agenda, mas vou entrar em contato e marcar um horário. Assim que tivermos essa data entramos em contato com vocês”, prometeu.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141298 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.