Eventos gratuitos marcam ‘Dia Mundial da Diabetes’ em Feira de Santana

Eventos gratuitos marcam 'Dia Mundial da Diabetes'.
Eventos gratuitos marcam 'Dia Mundial da Diabetes'.

O Dia Mundial da Diabetes, celebrado em 14 de novembro de 2016, terá um evento especial dedicado à conscientização sobre a doença em Feira de Santana. O momento, marcado para acontecer dia 12 de novembro de 2016 no estádio Joia da Princesa, oferecerá diversos serviços gratuitos para a população, como medida de glicemia capilar, atendimento de endocrinologistas e atividades recreativas.

O Grupo Meddi, um dos apoiadores da iniciativa, estará presente no dia oferecendo aferição de pressão arterial e medida de glicemia capilar. Além disso, o público poderá aproveitar outros serviços de saúde, como o teste de fundo de olho para diabéticos, orientações para um coração saudável, e prevenção e tratamento do pé diabético. Haverá ainda stand para interessados em fazer o cartão do SUS, vacinação de febre amarela, tétano, hepatite B e tríplice viral, e corte de cabelo unissex.

As atividades recreativas serão garantidas pela aula de zumba, exercícios com um preparador físico e show de encerramento. A programação inicia às 8h e segue até as 13h. A entrada é gratuita.

Panorama da doença

De acordo com relatório publicado em 2015 pela Federação Internacional de Diabetes, existem cerca de 415 milhões de pessoas no mundo vivendo com diabetes, e a perspectiva é que esse número aumente para 642 milhões até 2040. No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a quantidade de pessoas com diabetes ultrapassa a marca dos 13 milhões, o que representa 6,9% da população.

Agenda

Local: Joia da Princesa (Estádio Alberto Oliveira) | Feira de Santana

Quando: 12 de novembro de 2016, das 08h às 13h

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107970 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]