Eleições 2016 – Camamu: Tribunal Regional Eleitoral reconhece registro de Ioná Queiroz e candidata será diplomada prefeita

Deputdo Rosemberg Pinto e futura prefeita de Camamu Ioná Queiroz.
Deputdo Rosemberg Pinto e futura prefeita de Camamu Ioná Queiroz.
Deputdo Rosemberg Pinto e futura prefeita de Camamu Ioná Queiroz.
Deputdo Rosemberg Pinto e futura prefeita de Camamu Ioná Queiroz.

Por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (28/11/2016), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) validou o registro de candidatura de Ioná Queiroz (PT) para prefeita do município de Camamu. Com a decisão, ela será diplomada em dezembro.

“Esta vitória é do povo de Camamu. Fui eleita com 2.019 votos de frente, mesmo com uma campanha pesada contra mim. Mas, a Justiça foi feita e ganhamos por unanimidade. Posso dizer que foi uma vitória dupla, nas urnas e na justiça. Agora é trabalhar ainda mais pelo povo de Camamu. A luta valeu a pena”, declarou a prefeita eleita. Ioná foi eleita em outubro com um total de 8.570 votos, a maior votação do município.

Forte apoiador de Ioná, o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Rosemberg Pinto, declarou que a Justiça ratificou o que a população já havia feito, quando garantiu a vitória de Ioná nas eleições de 2016.

Para o presidente do PT Bahia, Everaldo Anunciação, a vitória de Ioná fortalece ainda mais o partido na Bahia, passando para 40 prefeituras. “A justiça fez valer a legitimidade do povo de Camamu. Para nós, além de aumentar o quantitativo, a vitória de Ioná aumenta também o qualitativo e fortalece a democracia com a presença de mais uma mulher a frente da prefeitura. O retorno de Ioná demonstra a importância de todo o seu trabalho a favor do social e das demandas da população”, reafirmou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108177 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]