Deputado José de Arimateia solicita da presidente do TJBA criação do Juizado Cível de Apoio ao Superendividado de Feira de Santana

Deputado José de Arimateia destaca que população de Feira de Santana é afetada pela crise e que é necessário dispor de uma estrutura especializada do Poder Judiciário para lidar com contratos financeiros.

Deputado José de Arimateia destaca que população de Feira de Santana é afetada pela crise e que é necessário dispor de uma estrutura especializada do Poder Judiciário para lidar com contratos financeiros.

O deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia, solicitou, por meio de Indicação, a criação de um Juizado Cível de Apoio ao Superendividado na cidade de Feira de Santana. No documento, o parlamentar ressalta à Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, a importância do Juizado no município, considerado o segundo maior do Estado da Bahia.

Para ilustrar a relevância da iniciativa, o parlamentar discorreu sobre os bons resultados já verificados no Juizado Cível do segmento em Salvador, fundado em 24 de novembro de 2015, situado no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Paralela.

Segundo Arimateia, o objetivo é proporcionar aos feirenses o atendimento de excelência e alto índice de resolutividade. “Salvador já foi contemplada com o primeiro Juizado Cível de Apoio ao Superendividado do País. Agora, sigo na luta pelo mesmo modelo peculiar de atendimento do Juizado de Salvador, também em Feira de Santana. Estamos visando à prevenção do superendividamento, sempre focado na dignidade da pessoa humana”, explicou Arimateia.

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]