Deputado José de Arimateia lidera ‘Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia’

Deputado José de Arimateia atua em defesa da melhoria dos serviços de saúde do estado da Bahia.

Deputado José de Arimateia atua em defesa da melhoria dos serviços de saúde do estado da Bahia.

Dando sequência ao trabalho parlamentar de apoio às políticas de Saúde do estado da Bahia, o deputado José de Arimateia (PRB/BA) liderou lançamento da ‘Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia’. A Frente Parlamentar é suprapartidária, conta com 48 deputados e objetiva discutir, dentre outras questões, a crescente demanda de pacientes por acesso igualitário a saúde, além de contribuir para a melhoria dos Sistemas de Saúde, em âmbito estadual e junto aos municípios.

O evento de lançamento da Frente Parlamentar ocorreu na quinta-feira (10/11/2016), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) e contou com as presenças do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas; políticos, médicos, representantes de associações e entidades comunitárias, empresas da área de saúde e membros do Ministério Público.

Vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da ALBA, José de Arimateia (PRB-BA), justificou a iniciativa afirmando que “a saúde pública do Brasil carece de cuidados e melhor assistência, especialmente por partes de autoridades e órgãos competentes, e que a Frente Parlamentar consiste, também, em contribuir com o planejamento da saúde no estado”.

Leia +

 

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto

Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]