

O compositor, músico e radialista Ary Barroso teve sua data natalícia escolhida para ser o dia de homenagens aos radialistas brasileiros. Comemorado no dia 7 de novembro, o dia do Radialista, foi determinado pelo governo Lula, em 2006. A data mais antiga, que é (21/09/2016), foi instituída em 1943, no primeiro mandato do presidente Getúlio Vargas, que sancionou uma Lei fixando o piso salarial da categoria.
Para homenagear os colegas e profissionais do rádio, o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), que é radialista há quase 40 anos, apresentou uma Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa. “Tenho muito orgulho em ser radialista. Há quase 40 anos atuo nesta profissão por amor. Não consigo me imaginar longe do rádio. Hoje estou exercendo o papel de deputado estadual, função outorgada pelo povo, mas radialismo foi a profissão que escolhi para fazer parte da minha vida”, afirmou o parlamentar.
Geilson afirmou que a profissão de radialista é muito gratificante e que requer muita responsabilidade. “Parabenizo os radialistas pelos importantes serviços prestados à população, serviços esses que são capazes de transformar a sociedade, tornando-a melhor e mais justa para todo. Neste dia especial, quero homenagear todos os radialistas da Bahia, e em especial os da região de Feira de Santana”, concluiu.