Coluna de Antônio José Larangeira de 23 de novembro de 2016

Hoje,  no Ville Gourmet, a Associação Comercial  promoverá  a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil.

Hoje, no Ville Gourmet, a Associação Comercial promoverá a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil.

Ontem,no  I Fórum Regional de Empreendedorismo o industrial Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, CEO da Gujão Alimentos, foi um dos palestrantes.

Ontem,no I Fórum Regional de Empreendedorismo o industrial Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, CEO da Gujão Alimentos, foi um dos palestrantes.

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do Tribunal.

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do Tribunal.

Semana Global

Dentro da Semana Global do Empreendedorismo em Feira de Santana, a Associação Comercial como membro do Feira Empreende, participa da organização do evento com a palestra do Secretário de Cultura e Cidadania da cidade de Medelin, Sr. Jorge Melguizo.e hoje,  no Ville Gourmet, promoverá  a palestra do comentarista do programa Conta Corrente da Globo News, Samy Dana, que falará das Perspectivas Econômicas no Brasil. Capitaneando o evento o presidente da ACEFS Marcelo Alexandrino.

Fórum de Empreendedorismo

Ontem, às 19h30m, aconteceu na FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências, o I Fórum Regional de Empreendedorismo, que faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo. Duas figuras de expressão foram os palestrantes, André Kaercher e o industrial Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, CEO da Gujão Alimentos.

Teatro

“A Estrela do Menino Rei” é um grande espetáculo de final de ano que vem anunciar a celebração do natal no Domingo Tem Teatro.  O público de Feira de Santana e Região aguardam com grande expectativa a chegada do espetáculo   da Cia Cuca de Teatro.  Em curtíssima temporada o espetáculo faz duas únicas apresentações, uma no dia 27 de novembro e a outra no dia 04 de dezembro, sempre às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. Em 2016 o espetáculo conta com a direção musical de Heraldo Souza, da premiada Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem oito indicações no Prêmio Braskem – Maior Prêmio do Norte – Nordeste, além de ter representado o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

Nova loja

Foi inaugurada a segunda loja do Mercantil Rodrigues, ontem, em Feira de Santana. Localizada na Avenida Eduardo Froes da Mota, na Cidade Nova, teve investimentos de R$19 milhões e gerou 130 empregos diretos. Com 9.567m² de área construída, o novo Mercantil Rodrigues disponibiliza um mix com mais de 10 mil produtos, entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e internacionais. O mesmo tem 55 anos de operação e sete lojas distribuídas em Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Juazeiro e Aracaju. A primeira unidade foi aberta em Salvador, em 1961, na Calçada, pelos irmãos Zenildo e Gilberto Rodrigues. Em 2007, o Mercantil Rodrigues passou a fazer parte do grupo chileno Cencosud, líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, ao qual pertencem também as bandeiras GBarbosa, Perini, Bretas e Prezunic.

Educador do Ano

No próximo dia 28 de novembro, segunda-feira, a Academia de Educação de Feira de Santana realizará a sessão solene de outorga do Prêmio Educador do Ano Governador Luiz Viana Filho (edição 2016) à Professora Neumam Ribeiro de Brito, da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho.  O evento acontecerá no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, às 19h e 30min.    É o reconhecimento do trabalho de uma educadora da rede Municipal de Ensino, que tem relevantes serviços prestados à educação de Feira de Santana, uma trajetória de dedicação e compromisso, notadamente enquanto Diretora da Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho, desde  2005, com o desenvolvimento de  experiências exitosas, favorecendo a autonomia e a construção de  uma educação de qualidade para todos.

 Recondução

O desembargador Jatahy Fonseca Junior, foi conduzido ao TRE como juiz efetivo e consequentemente futuro presidente do tribunal. O mesmo passou por Feira de Santana no início da década de 90, tendo inclusive sido juiz eleitoral da cidade nas eleições de 1992, quando foi eleito prefeito João Durval.

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade



Publicidade



Publicidade

Facebook do JGB

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]