Brasil vai ganhar cidade inteligente feita para público de baixa renda

Laguna Ecopark é o primeiro projeto de cidade inteligente do Brasil.

Laguna Ecopark é o primeiro projeto de cidade inteligente do Brasil.

O Brasil está cada vez mais perto de ganhar sua primeira cidade inteligente. Construída na cidade de Croatá em uma iniciativa da Tyco Innovation, o Laguna Ecopark visa oferecer toda a tecnologia possível para seus moradores – e mais importante, sendo a primeira no mundo com foco no público de baixa renda.

De acordo com a empresa, a cidade vem com o objetivo de ser a mais moderna do país; para isso, temos uma estrutura pensada totalmente no futuro. Isso inclui a presença de uma tonelada de sensores e sistemas de soluções digitais para que o ambiente se adapte às suas necessidades.

Outro dos destaques do Laguna Ecopark é a presença de um sistema de radar capaz de detectar intrusos em qualquer área da cidade, independente de problemas como chuva ou neblina. Graças a isso, a área não precisa nem mesmo de câmeras de vigilância.

É importante notar, por fim, que ainda há um longo caminho para que o projeto esteja completo. Até o momento, a previsão é que a construção fique completa apenas no fim de 2016.

Confira vídeo

Redes sociais do JGB

Compartilhe e Comente

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação

O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]