Vereador Edvaldo Lima anuncia apoio à reeleição do presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereador Edvaldo Lima declara apoio a Reinaldo Miranda (Ronny).
Vereador Edvaldo Lima declara apoio a Reinaldo Miranda (Ronny).
Vereador Edvaldo Lima declara apoio a Reinaldo Miranda (Ronny).
Vereador Edvaldo Lima declara apoio a Reinaldo Miranda (Ronny).

Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (19/10/2016), o vereador Edvaldo Lima (PP) anunciou apoio ao vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PHS) para à reeleição da presidência do Legislativo, mesmo este não tendo ainda anunciado a sua candidatura.

Inicialmente, o pepista ressaltou que achou a discussão prematura, quando alguns colegas anunciaram candidaturas para a disputa do cargo de presidente. “No primeiro dia após as eleições, alguns companheiros se colocaram como nome para a presidência desta Casa. Entendo que é muito cedo para ser discutida a questão da presidência, sendo que ainda vai acontecer em 2017. Entendi que está muito cedo, aqui vi vários candidatos colocarem nomes à presidência e fiquei me perguntando: por que tanta velocidade? Seria melhor ter prudência e colocar na época certa, no momento certo”, avalia.

Apesar de achar prematuro o debate sobre as eleições, Edvaldo teceu elogios à atual administração da Casa, ressaltando que a gestão do presidente Ronny trouxe independência ao Legislativo, mesmo este sendo da base governista. “Não é que o Legislativo precisa ter independência para viver brigando com o Executivo, mas o senhor soube fazer o trabalho direitinho e o Legislativo teve uma visão diferenciada”, afirmou.

O edil acrescentou: “parabenizo pela sua administração à frente do Legislativo feirense, observando esta linha, mesmo não tendo declarado ainda, mas se depender do vereador Edvaldo Lima, pode contar comigo. Sei do seu trabalho, que dentro do seu mandato pode olhar para todos os companheiros vereadores, não discriminando e trabalhando com todos, acho que isso é a postura do presidente de uma Casa Legislativa, da importância de Feira de Santana”, destacou.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PSC) parabenizou Edvaldo pelo pronunciamento.

Rodoviária para vans

Mudando o foco do assunto, Edvaldo Lima voltou a defender que haja um local específico para ponto de vans, tanto para as linhas dos distritos quanto para as linhas intermunicipais.

“Quero trazer aqui um assunto, o qual vou fazer o encaminhamento e vai vir para esta Casa, que é sobre o trânsito na cidade, que está caótico do jeito que está. Em outras oportunidades já me pronunciei nesta Casa, o trânsito está do jeito que está é devido à falta de um local apropriado para colocarem todas as vans que fazem linha para os distritos e outras cidades, que chegam nesta cidade parando em cada esquina, toda esquina tem um ponto de van tomando a maioria das ruas”, disse o edil, afirmando que isso impossibilita o tráfego de pedestres e veículos.

Para o vereador, se sua sugestão for acatada pelo poder público, o trânsito ficará livre. “O que eu tenho colocado é que o governo pode resolver este problema, buscando um local apropriado, assim como já acontece com os ônibus que chegam ao Centro de Abastecimento, da população da zona rural, que ficam estacionados somente em um local; tem que fazer o mesmo com as vans espalhadas por todas as esquinas de Feira de Santana”, disse Edvaldo, citando que há pontos de vans em ruas como Papa João XXIII, Araújo Pinho e Senador Quintino.

Edvaldo informou que a medida para ser colocada em prática não depende apenas do Governo Municipal. “Já coloquei aqui e vou colocar de novo, pode demorar e pode não depender só do Governo do Município, depende mais do Governo do Estado que do Município. Eu sugiro a desativação do terminal rodoviário no centro da cidade, levando-o para outra localidade, ali seria o ponto ideal para aglutinar todas as vans. Vai depender do Governo do Estado”, disse.

Em aparte, o vereador Justiniano França (DEM) elogiou a sugestão de transferir a estação rodoviária para outro local, mas fez uma ressalva: “as vans que fazem as linhas intermunicipais podem ser uma solução bastante interessante, todas direcionadas para aquele local, já as linhas dos distritos, não sei se caberia isso”, opinou.

Retomando a palavra, Edvaldo Lima disse que Justiniano também pode contribuir, junto com ele, para solucionar esse problema.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112864 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]