‘Verão sempre vence’ é tema campanha 2016 da Itaipava com Aline Riscado e Gabriel, o Pensador

Gabriel, o Pensador, participa da campanha publicitária da Itaipava.
Gabriel, o Pensador, participa da campanha publicitária da Itaipava.
Gabriel, o Pensador, participa da campanha publicitária da Itaipava.
Gabriel, o Pensador, participa da campanha publicitária da Itaipava.

A cerveja Itaipava está dando continuidade a sua estratégia de comunicação com nova campanha. Intitulada ‘Verão Sempre Vence’, a ação reúne filmes irreverentes e focados no humor. O primeiro filme tem animação em 3D e a presença do cantor Gabriel o Pensador, que faz dueto de rima com a garota propaganda da marca, Aline Riscado.

Com o mote “Histórias de Verão”, a campanha da Itaipava foi criada em parceria com o departamento de marketing da marca e a agência de publicidade Y&R. São mais de 20 personagens principais, incluindo pigmeus, piratas e monstros que darão sequência aos filmes. Com rima exclusiva criada por Gabriel, o comercial comprova que para quem vive com o espírito de verão, nenhum problema fica sem solução.

 “Depois de dois anos do lançamento da campanha com a personagem Verão, estamos dando um novo passo. Queremos propor que as pessoas vivam durante o ano todo com a mesma energia e o mesmo estado de espírito que o verão costuma trazer”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. “Esta ação é uma grande evolução na comunicação da Itaipava, ampliando poder de engajamento com o público jovem, mas sem mudar a essência da mensagem. Somos a cerveja 100% e a marca do Verão. Queremos que o Verão aconteça 100% do ano”, reforça.

O primeiro filme foi veiculado a partir de hoje (18/10/2016), com veiculação nacional. A campanha também estará disponível no site e redes sociais da Itaipava. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Para produzir os filmes, a equipe contou com mais de 200 profissionais, incluindo diretores, cinegrafistas, atores e figurantes.

Muito mais que uma estação

A Itaipava está investindo no conceito que o verão não é apenas uma estação, mas sim um estado de espírito.  Além da nova campanha, a marca desenvolveu uma ação exclusiva para as redes sociais. Focada em proporcionar o verão a seus consumidores, a Itaipava realizou intervenções no Shopping Eldorado, em São Paulo, e surpreendeu os frequentadores transformando três elevadores em lugares descontraídos: uma praia, um bar  e um churrasco.

Confira vídeos da campanha

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]