TJBA aprova Moção de Pesar em memória do escritor e filantropo Claudelino Monteiro da Silva Miranda

Claudelino Monteiro da Silva Miranda atuou com dedicação em benefício da sociedade e da fraternidade. TJBA presta-lhe homenagem póstuma.Claudelino Monteiro da Silva Miranda atuou com dedicação em benefício da sociedade e da fraternidade. TJBA presta-lhe homenagem póstuma.
Claudelino Monteiro da Silva Miranda atuou com dedicação em benefício da sociedade e da fraternidade. TJBA presta-lhe homenagem póstuma.

Claudelino Monteiro da Silva Miranda atuou com dedicação em benefício da sociedade e da fraternidade. TJBA presta-lhe homenagem póstuma.

Na sessão plenária ordinária do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizada nesta sexta-feira (21/10/2016), por iniciativa do desembargador Baltazar Miranda Saraiva, o pleno do Tribunal aprovou Moção de Pesar em memória do escritor e filantropo Claudelino Monteiro da Silva Miranda.

Claudelino Miranda faleceu na terça-feira (18/10/2016) em Salvador. Durante a trajetória de vida foi autor das obras ‘No calor da amizade’ e ‘Do lado esquerdo do peito’, fundou a entidade filantrópica Associação dos Amigos de Claudelino Miranda (AMANDA) e atuou como assessor do ex-governador baiano e ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos Juracy Magalhães.

Homenagem póstuma

No texto da Moção, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva destaca aspectos da biografia de Claudelino Miranda:

— Nascido em 22 de junho de 1927, Claudelino teve uma vida pautada em servir ao próximo, de preferência os mais necessitados. Durante sua longa e profícua existência ensinou que, diante das dificuldades, a resposta deve ser sempre um sorriso.

— Devoto do Senhor do Bonfim e Venerável Mestre da Bahia, jamais pertenceu a si próprio ou mesmo, isoladamente, à sua família. Pertencia aos amigos, que moravam “Do Lado Esquerdo do Peito”, onde também residia o seu coração.

— Claudelino foi tudo na vida: relações públicas, jornalista, político sem mandato, guia turístico, sacerdote sem batina e ainda, com toda certeza, um anjo, cuja vida multiforme foi acompanhada de imenso sentimento religioso.

Baixe

Moção de Pesar aprovada pelo TJBA em memória do escritor e filantropo Claudelino Monteiro da Silva Miranda

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]