Tem início em Feira de Santana o maior campeonato municipal de futebol do Brasil

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Campeonato municipal de futebol ocorre em Feira de Santana.
Campeonato municipal de futebol ocorre em Feira de Santana.
Campeonato municipal de futebol ocorre em Feira de Santana.
Campeonato municipal de futebol ocorre em Feira de Santana.

Com a participação de 64 times, vai começar neste domingo (16/10/2016), o maior campeonato de futebol amador do Brasil, a Copa de Bairros de Feira de Santana. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

O evento de futebol contará com mais de dois mil jogadores inscritos, cerca de duzentos dirigentes, 70 árbitros e uma equipe de trabalho composta por 28 pessoas.

O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Britto, garante que está tudo pronto. “Desde o início do ano estamos trabalhando na organização, agora é só a bola rolar e começar a festa”.

Os 64 jogos da primeira fase acontecerão a partir desse domingo nos campos do Caíque no Feira 7, Beira Riacho da Rua Nova, Vila Olímpica, Baraúnas, Labomboneira do Caseb, Viveiros, Estação Nova e Campo do Jaime no Sítio Matias.

“O que mais nos deixa satisfeitos, além da competição de alto nível é ver o comércio informal acontecer nas praças de jogos como o vendedor de água, de churrasquinho, da cerveja, da pipoca, do picolé tirarem o sustento a partir dali”, destaca o secretário de Cultura, Rafael Pinto Cordeiro.

“Existe aquecimento no comércio formal por conta da competição, são lojas de materiais esportivos que aumentam suas vendas, além dos bares, restaurantes e supermercados nos bairros por conta do grande movimento”, completa.

A expectativa é de dois mil presentes em cada campo de jogo. “Pois não deixa de ser um lazer para toda a família”, observa Emerson.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113789 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]