SESAB, em parceria com a Santa Casa de Valença, realiza mutirão de cirurgias pelo SUS

Governo da Bahia realiza mutirão de cirurgias em Valença.
Governo da Bahia realiza mutirão de cirurgias em Valença.
Governo da Bahia realiza mutirão de cirurgias em Valença.
Governo da Bahia realiza mutirão de cirurgias em Valença.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Santa Casa de Valença, realizará mutirão de cirurgias para atender a população valenciana e da região pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios atendidos serão: Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia e Wenceslau Guimarães, além de Valença.

Interessados em se submeter a cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município e comparecer, de hoje até sexta-feira 5 a 7 de outubro de 2016, a partir das 8 horas, na unidade móvel que está estacionada na Praça da República, em Valença, e que conta com o apoio da Delfin Imagem para realização dos exames de ultrassonografia (USG), raio x e eletrocardiograma (ECG). É necessário apresentar identidade, cartão SUS e exames laboratoriais atuais. Para pacientes que farão cirurgia de vesícula, é ainda preciso estar em jejum de 08 horas e comparecer na unidade móvel no turno matutino. Serão feitas até 140 consultas por dia.

A previsão é realizar cerca de 350 cirurgias, a partir de 08 de outubro, na Santa Casa de Valença, que também disponibiliza os procedimentos através de convênios e particular durante todo o ano.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114860 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.